12 Jun

Sábado: Presidente do SINAIT em live para debater MP 936

Publicada em: 12/06/2020

 

Também no sábado, entre 14h30 e 15h, o presidente do SINAIT, Carlos Silva, entra ao vivo, direto de Recife (PE), no ato promovido e transmitido pelo  “Travessia -Coletivo Sindical e Popular” na periferia de São Paulo

 

Neste sábado, dia 13 de junho, às 9h, o presidente do SINAIT, Carlos Silva, participará da live “MP 936/2020 Debate, Mobilização e Articulação”. O debate contará ainda com representantes das Centrais Sindicais, Dieese, Abrat, MPT, ANPT, AJD, ABJD, CFOAB e Anamatra.

As entidades estão preocupadas com a votação da Medida Provisória 936/2020, que está prevista para ocorrer na terça-feira, dia 16 de junho, no Senado Federal. A medida permite redução de salários e jornadas e suspensão de contratos durante a pandemia da Covid-19. A matéria estava prevista, originalmente, para ser votada no dia 10 de junho, mas, foi adiada, após os líderes não chegarem a um consenso sobre o tema.

De acordo com Carlos Silva, a reunião virtual deste sábado visa alinhar estratégias para impedir novos ataques aos direitos dos trabalhadores brasileiros. “A MP 936 tem vários pontos inconstitucionais como a irredutibilidade dos salários. Por isso, vamos atuar intensamente para impedir mais esta injustiça contra o trabalhador brasileiro”.

Assista a live da MP 936, neste sábado, e acompanhe o debate no http://www.facebook.com/paulopaim.

Também no sábado, a partir das 13h, o “Travessia -Coletivo Sindical e Popular” transmite ao vivo um ato, em que vão distribuir cestas básicas na periferia de São Paulo. Durante a transmissão pelo facebook https://www.facebook.com/watch/live/?v=282878566182560&ref=watch_permalink e Canal do Youtube, lideranças sindicais entrarão ao vivo para falar das lutas de cada categoria na defesa dos direitos dos trablhadores do serviço público e da iniciativa privada. A participação do presidente do SINAIT, Carlos Silva, está marcada entre às 14h30 e 15h. Participam ainda representantes da Fasubra, Sinasefe Nacional, Sintrajud e Unacon, entre outros.