22 Jun

Confira as lives desta semana, com a participação de Auditores-Fiscais do Trabalho

Publicada em: 22/06/2020

Nesta semana de 22 a 26 de junho ocorrerão várias lives de temas de interesse dos Auditores-Fiscais do Trabalho. Acompanhe e participe! 

Nesta segunda-feira, dia 22 de junho, às 18h, ocorrerá reunião virtual sobre “MP 927/2020 e o impacto na classe trabalhadora” com a presença dos senadores Paulo Paim (PT/RS), Weverton (PDT/MA), entre outros. O SINAIT será representado pelo diretor Bob Machado. O evento contará ainda com representantes de Centrais Sindicais, Dieese, Abrat, MPT, ANPT, AJD, ABJD, CFOAB, Anamatra, Jutra, ALAL e ALJT. O objetivo é debater os problemas presentes na Medida Provisória nº 927/2020, que representa mais retrocessos para a classe trabalhadora, destacando o artigo incluído por meio de emenda que suspende a obrigação das empresas de realizarem os pagamentos de acordos judiciais realizados nas ações trabalhistas, até o fim da pandemia. A transmissão será pela página do senador Paim no Facebook e da Central Única dos Trabalhadores – CUT.                                                                                                                   

Nesta terça-feira, dia 23 de junho, às 17h, ocorrerá a live “Os desafios do trabalho rural na pandemia”, com a participação do Auditor-Fiscal do Trabalho Luiz Antônio Rabelo Rocha, médico com especialização em Neurologia e Medicina do Trabalho. Também participa Janaína de Lourdes Rodrigues Martini, advogada, mestre na Puccampem (Direito Processo Civil) e membro da Comissão de Relacionamento Institucional da OAB/SP com o TRT 15ª Região. As exposições serão mediadas por Valena Jacob, advogada e doutora em Direito pelo PPGD/UFPA, diretora da Escola Judicial da Abrat e da Jutra. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas – Abrat e será transmitido pelo  facebook.com/abratNet e pelo endereço eletrônico https://us02web.zoom.us/j/83133238986

canal AFT TV transmitirá esta semana duas lives. No dia 23 de junho, às 19h, o debate será sobre o tema “Mundo do Trabalho em Campo: esporte, relações de trabalho, tecnologia, preconceito e Covid-19”. Participarão da live o Auditor-Fiscal do Trabalho Leonardo Soares Bello, professor de Direito Coletivo do Trabalho do IBMEC-RJ, e Ricardo Miguel, juiz do Trabalho e doutor em Direito Desportivo (PUC/SP). 

Na quinta-feira25 de junhoàs 18h, será a vez do tema ““Novo Normal”: desafios e caminhos possíveis”, com a presença dos Auditores-Fiscais do Trabalho Julie Santos Teixeira (MG), Mônica Duailibe (MA), Alexandre Bibiani (RJ), Alex Myller (PI) e André Roston (SP),  de Paulo Antônio Barros Oliveira, diretor de Relações Internacionais do Instituto Trabalho Digno. 

Também na quinta-feira, 25 de junho, de 15 às 17h, o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador do Rio Grande do Norte – Cerest/RN, com apoio do Fórum Estadual para a Erradicação do Trabalho Infantil – FOCA, realiza a live Implicações do Trabalho Infantil no Desenvolvimento Físico e Intelectual de Crianças e Adolescentes Expostas ao Trabalho Infantil. A Auditora-Fiscal do Trabalho Marinalva Dantas estará ao lado das médicas Ariluce Fernandes e Deborah Cachina, ambas do Cerest. A transmissão ao vivo será pelo canal do CERESTRN no YouTube. 

TV SINAIT 

Ainda na quinta-feiradia 25 de junhoàs 19h, duas pesquisadoras refletirão sobre a fragilização dos profissionais da saúde antes e durante a pandemia da Covid-19. Ionara Vieira Moura Rabelo é psicóloga do programa Médicos Sem Fronteiras, doutora em Psicologia e professora adjunta da UFG/Regional Goiás. É colaboradora do CEPED-Fiocruz para Atenção Psicossocial e Saúde Mental para Covid-19. A advogada trabalhista Carla Maria, é doutora em Psicologia pela PUC Goiás. Também estará presente a Auditora-Fiscal do Trabalho Jacqueline Carrijo, coordenadora das auditorias nos estabelecimentos de saúde do estado de Goiás. O evento integra a Live em Séries do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho do Estado de Goiás (FSST/GO) e será transmitido pelo Canal do YouTube TV SINAIT. 

Inscreva-se no canal da TVSINAIT e receba as notificações desta e das próximas transmissões.