07 Jul

Canal AFT Explica, de Goiás, usa vídeos com animação para falar com trabalhadores

Publicada em: 07/07/2020

Por Lourdes Marinho
Edição: Nilza Murari
 
Durante a pandemia do novo coronavírus os canais criados por Auditores-Fiscais do Trabalho têm usado, além do recurso das lives, vídeos sobre temas relacionados ao mundo do trabalho para, de forma simples e didática, conversar com os trabalhadores.
 
No canal AFT Explica, de Goiás, o vídeo “Empregado ou Autônomo” trata da diferença entre empregado e trabalhador autônomo e dos requisitos do vínculo de emprego.
 
“Garantia provisória de emprego e a MP 936” é o tema explorado em outro vídeo. Em ambos é utilizado o recurso da animação para explicar os direitos e deveres dos trabalhadores. Nesta animação Auditores-Fiscais do Trabalho explicam a garantia provisória no emprego prevista no art. 10 da Medida Provisória – MP nº 936/2020, já aprovada pelo Congresso e publicada como Lei nº 14.020/2020, aos empregados que tiveram seus contratos de trabalho suspenso ou sua jornada de trabalho reduzida e estejam recebendo benefício emergencial.
 
“Não ao trabalho infantil”, outra animação, faz uma reflexão sobre o assunto e convida a sociedade a cuidar e proteger as crianças.
 
Os vídeos são produzidos pelas Auditoras-Fiscais do Trabalho Sharena Andrade e Katleem Lima. Já o conteúdo do que trata da “Garantia provisória de emprego e a MP 936” teve participação dos Auditores- Fiscais do Trabalho Helder Cordeiro e Roberto Mendes.  
 
Clique aqui para acessar o canal.