04 Ago

Ressarcimento de despesas com planos de saúde – Dia 31 agosto é prazo final para servidor apresentar comprovantes

Publicada em: 04/08/2020

 

Por Solange Nunes, com informações do Ministério da Economia

Edição: Nilza Murari

O SINAIT informa que o dia 31 de agosto é o prazo final para comprovação das despesas efetuadas pelos servidores Auditores-Fiscais do Trabalho com planos de saúde no ano de 2019 para fins de ressarcimento por parte da administração.

Todos os servidores que optam por plano de saúde particular têm direito ao ressarcimento de parte do que pagam. Em geral, os comprovantes devem ser apresentados, anualmente, até o final do mês de março. Este ano, em razão da pandemia da Covid-19, o prazo foi estendido até 31 de agosto.

O servidor que optou pela Geap como seu plano de saúde não precisa apresentar os comprovantes, pois o ressarcimento é feito automaticamente.

De acordo com o Serviço de Ressarcimento de Plano de Saúde do Ministério da Economia – SRPS/ME, o servidor tem direito ao benefício a partir da data do requerimento, quando cumpridos os requisitos da Portaria Normativa nº 1, de 9 de marco de 2017.

Para quem ainda não recebe o ressarcimento, o requerimento deve ser realizado via Sigepe - Módulo Requerimento - Assistência à Saúde. Caso o servidor já receba o benefício e deseje apenas comprovar as suas despesas com plano de saúde, tem até o dia 31 de agosto, excepcionalmente durante esse ano, devido à pandemia, também via Sigepe.

Acesse aqui o Passo a Passo para solicitar o benefício. Saiba mais em www.extranet.economia.gov.br.

Confira também a tabela que define os ressarcimentos de acordo com a faixa salarial e a idade do servidor.