18 Ago

Eleições 2020 – Votação será eletrônica. Verifique se você tem acesso à área restrita do site com antecedência

Publicada em: 18/08/2020

Com informações das assessorias de Comunicação e de Tecnologia da Informação  

As eleições do SINAIT para o triênio 2020/2023 estão cada vez mais próximas e ocorrerão de forma exclusivamente eletrônica, virtual e  on-line , para garantir a saúde e segurança dos votantes em meio à pandemia de Covid-19. Todas as etapas do processo eleitoral dispensam procedimentos presenciais, incluindo a votação, que ocorre no período de 9 a 14 de outubro. Assim, os associados irão votar de suas casas, por meio de um sistema digital desenvolvido para esse fim.  

As listas de votantes e de candidatos podem ser conferidas na área restrita do  site  do SINAIT – aba COMUNICAÇÃO – ELEIÇÕES – 2020. Outros documentos relacionados ao processo eleitoral também ficam aí disponíveis, como o Cronograma e o Regulamento Eleitoral e as plataformas das chapas concorrentes à Diretoria Executiva Nacional e à direção das Delegacias Sindicais.  

Para votar com tranquilidade e também acessar todo o conteúdo disponível, verifique com antecedência se você está conseguindo entrar na área restrita do site.  

Para acessar a área restrita basta digitar o endereço: https://sinait.org.br/ em seu navegador. Em seguida, insira seu CPF e senha nos campos indicados na parte superior da página de abertura do  site .  

Recuperação de senha

Quem não se lembrar da senha de acesso poderá solicitar uma nova ao clicar em “Esqueci minha senha”. Em seguida, insira o seu CPF e clique em “Recuperar senha”.  

Uma nova senha será enviada para seu e-mail cadastrado no SINAIT, o qual será mostrado na mensagem de conclusão do procedimento. Caso não encontre a senha de recuperação na caixa de entrada, verifique na caixa de Spam – lixo eletrônico – do seu e-mail.  

Caso ainda esteja com dificuldades para acessar, faça novamente o processo de  login , preferencialmente por meio de um computador – em vez de dispositivo móvel como celular ou tablete –, incluindo o CPF sem pontos ou traço, e a utilizando a última senha enviada para o e-mail de cadastro.  

Além disso, recomenda-se que digite a senha em vez de copiar e colar, pois pode vir espaço em branco ao selecionar a senha. Também atente para a diferença entre caracteres maiúsculos e minúsculos, diferença entre zero “0” e letra “O” e uso de caracteres especiais.  

Caso tenha solicitado nova senha mais de uma vez, sempre considere a última senha que chegar. Recomenda-se alterar a senha enviada pelo sistema para uma senha pessoal, de sua escolha, no primeiro acesso, para que ela seja familiar ao usuário e de mais fácil memorização.  

Primeiro acesso

Para o primeiro acesso, basta seguir os passos da “Recuperação de senha”. Clique em “Esqueci minha senha”, insira seu CPF e solicite uma senha.  

Como recuperar o e-mail cadastrado, caso tenha esquecido

Se o filiado esqueceu o e-mail que cadastrou no  site  para receber mensagens, pode usar o procedimento de recuperar senha – "Esqueci minha senha". Será exibida uma mensagem informando o e-mail cadastrado. Se não tem mais acesso a esse e-mail ou não tem nenhum e-mail cadastrado, o usuário deve entrar em contato com o Setor de Cadastro do SINAIT e falar com Eliete. O telefone é: (61) 9 9298-6596 e o e-mail é: cadastro@sinait.org.br.  

Se esse passo a passo não funcionar, entre em contato com o Setor de Tecnologia da Informação do SINAIT pelo telefone: (61) 9 9228-7966 ou pelo e-mail: ti@sinait.org.br. De 8 às 18h.  

Consulte o TUTORIAL DE ACESSO À ÁREA RESTRITA.