24 Ago

De 24 a 28 de agosto: veja, acompanhe e participe das lives da semana

Publicada em: 24/08/2020

Nesta semana de 24 a 28 de agosto, ocorrerão várias lives de interesse dos Auditores-Fiscais do Trabalho. Confira, participe e compartilhe.
 
Na terça-feira, dia 25 de agosto, às 17h, ocorrerá o Webinário Saúde e Segurança no Trabalho em Tempos de Pandemia. O evento contará com a participação de Auditores-Fiscais do Trabalho e será dividido em dois painéis. No primeiro, o tema será “Trabalho infantil aprendizagem em tempos de pandemia”. O painel conta com a Auditora-Fiscal do Trabalho (ES) Cláudia Monteiro da Silveira Bermudes como mediadora para as exposições da Auditora-Fiscal do Trabalho (PR) Erika Medina e da procuradora do Trabalho (DF) Ana Maria Vila Real Ferreira Ramos, coordenadora nacional da Coordinfância do Ministério Público do Trabalho (MPT). O tema do segundo painel será “Impactos da pandemia no trabalho realizado em frigoríficos” e conta com a participação da Auditora-Fiscal do Trabalho (RS) Bruna Quadros e da procuradora do Trabalho (MPT/RS) Patrícia Schvarcz e sob a mediação do Auditor-Fiscal do Trabalho (ES) José Eduardo Freire de Menezes. O encontro será transmitido pelo YouTube TRTEspíritoSanto e pode ser acessado www.trt17.jus.br/saudeeseguranca.
 
Nesta quarta-feira, 26 de agosto, às 19 horas, o canal AFT TV faz uma live relâmpago sobre o Decreto 10.470/2020, que prorrogou novamente os prazos para celebração de acordos de redução de jornada e de salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho e para pagamento do Benefício Emergencial. Participam o Auditor-Fiscal do Trabalho João Paulo Ferreira Machado, coordenador-Geral de Governo Digital Trabalhista da Secretaria de Trabalho, e o Auditor-Fiscal do Trabalho João José do Desterro, coordenador de Fiscalização do FGTS e do Sistema eSocial na Superintendência Regional do Trabalho no Rio de Janeiro - SRT/RJ. Acesse no link: https://youtu.be/RYtwxWJE4Ks.
 
Nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, das 10h às 12h, ocorrerá o Episódio 5 da live “Nosso SUS”. Neste episódio, o tema é “Atendimento básico de saúde Fiocruz e OPAS/OMS”, que contará com as palestrantes Nísia Trindade Lima, presidente da Fiocruz, e Socorro Gross Galiano, representante da Organização Pan-Americana de Saúde e Organização Mundial de Saúde no Brasil (OPAS/OMS no Brasil). Além dos debatedores Pedro Pontual, presidente da Associação dos Especialistas de Políticas Públicas/Gestão Governamental (Anesp) e Delia Maia, médica e Procuradora do Ministério Público de Contas (Pará). As interlocuções serão mediadas pela jornalista Vera Batista, colunista do Correio Braziliense. O evento tem o apoio do SINAIT. A transmissão será aberta no endereço: www.nossosus.com.br.
 
Ainda na quinta-feira, dia 27 de agostoàs 14h, ocorrerá o webinar “Breque na precarização: a proteção social das trabalhadoras e dos trabalhadores de aplicativos”, que debaterá as condições precárias de trabalho dos profissionais que prestam serviços por meio de plataformas digitais O tema do painel será “As experiências internacionais, a realidade brasileira e a visão dos trabalhadores”. O responsável pelo evento é o Núcleo do Trabalho do PT na Câmara dos Deputados que irá transmitir o webinar pelo FacebookPTNACAMARA. No dia 3 de setembro, às 14h, o webinar contará com a participação do Auditor-Fiscal do Trabalho Renato Bignami, que terá como tema central do debate “Garantia de proteção social: as ações administrativas e judiciais, as proposições legislativas e o que querem os trabalhadores”.
 
Também na quinta-feira, dia 27 de agosto, às 16h, ocorrerá a live de lançamento do Caderno 8 sobre a Reforma Administrativa de produção do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. O SINAIT integra as duas entidades. O tema do Caderno 8 é Liberdade de Expressão dos Servidores Públicos: nota técnica nº 1.556 da CGU e Assédio Institucional. A live será transmitida pelo YouTube e Facebook do Fonacate.     
 
Na sexta-feira, dia 28 de agosto, às 10h, ocorrerá a live “Para sonhar com a liberdade! Qual o papel da arte para a erradicação do trabalho escravo?” Participarão da reflexão sobre o tema os Auditores-Fiscais do Trabalho Aline Matheus – artista plástica -, Rubervam Du Nascimento – poeta -, e o fotógrafo Sérgio Carvalho. Além do documentarista Caio Cavechini, o fotógrafo João Roberto Ripper e os cineastas Juliano Salgado e Renato Barbieri. O evento será transmitido pelo Canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (Enit) no YouTube. Acesse o debate no youtube.com/c/enit-escola/live.