10 Set

Eleições 2020 – Atenção! Prazo para cadastramento e atualização de dados encerra-se no dia 15 de setembro

Publicada em: 10/09/2020

Por Lourdes Marinho
Edição: Nilza Murari
 
A Comissão Eleitoral Nacional – CEN lembra aos Auditores-Fiscais do Trabalho filiados ao SINAIT que o prazo para cadastramento e atualização de dados, para votar nas Eleições 2020, encerra-se na terça-feira, 15 de setembro. As informações sobre atualização de dados constam do Ofício nº 15 da CEN.
 
Esses dados serão usados pelo sistema de votação. Um deles, bastante importante, é o e-mail para recuperação da senha de acesso à área restrita – caso o usuário perca ou esqueça a senha atual. Essa senha também será usada para login no ambiente de votação.
 
Quem já está cadastrado deve comunicar ao Sindicato qualquer mudança de dados até o dia 15. O Auditor-Fiscal do Trabalho pode entrar em contato com cadastro@sinait.org.br para informar, por exemplo, mudança de e-mail.
 
Se esqueceu a senha, clique em “Esqueci minha senha”, no canto superior direito do site e informe os dados para receber uma nova senha. A nova senha será gerada automaticamente e enviada para o e-mail cadastrado. Verifique sempre a lixeira/spam do seu email.
 
A votação ocorrerá de 9 a 14 de outubro de 2020, de forma exclusivamente eletrônica. O início será às 9 horas do dia 9 de outubro e o encerramento às 20 horas do dia 14 de outubro – horários de Brasília.
 
A CEN reforça que o acesso ao ambiente de votação se dará mediante a senha da área restrita cadastrada até o dia 15 de setembro.
 
Depois do dia 15 de setembro, quando será selado o banco de dados para a eleição, ainda será possível recuperar a senha para acesso à área restrita, seguindo os passos orientados no site. Entretanto, a senha gerada valerá tão somente para acessar a área restrita do site. Para a votação, a partir do dia 9 de outubro, o filiado terá que gerar uma outra senha, dentro do sistema de votação eletrônica, que valerá apenas para o momento do voto.
 
Participe do processo eleitoral do seu Sindicato!
 
Relembre aqui os passos para acessar a área restrita do site, como recuperar senha e e-mail cadastrados e primeiro acesso.​