15 Set

Eleições 2020: CEN prorroga até 23 de setembro o prazo para alterar dados de acesso à área restrita do site do SINAIT

Publicada em: 15/09/2020

Por Nilza Murari

A Comissão Eleitoral Nacional – CEN decidiu no final da tarde desta terça-feira, 15 de setembro, prorrogar até o dia 23 de setembro o prazo para que os Auditores-Fiscais do Trabalho filiados ao SINAIT promovam a alteração/atualização de informações do cadastro para acesso à área restrita do site. A prorrogação atende a um requerimento enviado pela Chapa 2 – Valorização e Luta. Veja aqui o Ofício nº 25 da CEN.

Essa decisão permite que os filiados atualizem ou cadastrem e-mails e recuperem a senha para o acesso à área restrita, caso tenham esquecido a senha anterior. A senha servirá para acessar o sistema de votação eletrônica a partir de 9 de outubro.

Esses dados serão usados pelo sistema de votação. Um deles, muito importante, é o e-mail para recuperação da senha de acesso à área restrita – caso o usuário perca ou esqueça a senha atual. Essa senha também será usada para login no ambiente de votação.

No caso de cadastrar ou alterar o e-mail, o filiado deve entrar em contato com o setor de Cadastro, pelo e-mail cadastro@sinait.org.br ou fale com Eliete pelo telefone (61) 99298-6596.

Se esqueceu a senha, clique em “Esqueci minha senha”, no canto superior direito do site e informe os dados para receber uma nova senha. A nova senha será gerada automaticamente e enviada para o e-mail cadastrado. Verifique sempre a lixeira/spam do seu e-mail.

A votação ocorrerá de 9 a 14 de outubro de 2020, de forma exclusivamente eletrônica. O início será às 9 horas do dia 9 de outubro e o encerramento às 20 horas do dia 14 de outubro – horários de Brasília.

A CEN reforça que o acesso ao ambiente de votação se dará mediante a senha da área restrita cadastrada até o dia 23 de setembro.

Depois do dia 23 de setembro, quando será selado o banco de dados para a eleição, ainda será possível recuperar a senha para acesso à área restrita, seguindo os passos orientados no site. Entretanto, a senha gerada valerá tão somente para acessar a área restrita do site. Para a votação, a partir do dia 9 de outubro, o filiado terá que gerar uma outra senha, dentro do sistema de votação eletrônica, que valerá apenas para o momento do voto. O sistema somente estará disponível a partir das 9h do dia 9 de outubro.

Para ter certeza de que seus dados estão atualizados ou se você se lembra da senha, faça o teste com antecedência e tente acessar a área restrita. Assim, caso você não se lembre da senha ou do e-mail, terá tempo suficiente para solucionar qualquer dificuldade.

Participe do processo eleitoral do seu Sindicato!

Relembre aqui os passos para acessar a área restrita do site, como recuperar senha e e-mail cadastrados e primeiro acesso. Consulte o TUTORIAL DE ACESSO À ÁREA RESTRITA.

Se as dificuldades de acesso persistirem, entre em contato com o Setor de Tecnologia da Informação do SINAIT pelo telefone: (61) 99228-7966 ou pelo e-mail: ti@sinait.org.br. De 8 às 18h. ​