28 Out

Em reunião virtual, integrantes do Instituto Mosap aprovam as contas de 2019-2020

Publicada em: 28/10/2020

Por Solange Nunes
Edição: Nilza Murari
 
Representantes das entidades que integram o Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – Instituto Mosap, do qual o SINAIT é membro fundador, aprovaram as contas da instituição do período de outubro de 2019 a setembro de 2020. Os dirigentes do SINAIT Benvindo Soares, que também é presidente do Conselho Fiscal do Mosap, e Marco Aurélio Gonsalves participaram do encontro, realizado em modo virtual nesta terça-feira, 27 de outubro.
 
De acordo com Benvindo Soares, relator da prestação de contas do Mosap, apesar dos desafios frente à pandemia da Covid-19 no País, que mudou rotinas, formato de reuniões e ações e atividades desenvolvidas durante o ano, foi possível colocar o trabalho em dia. “Elaboramos um relatório circunstanciado, e sempre em consonância com os demais membros, conseguimos a aprovação, sem restrições, das contas do período administrativo do Mosap”.   
 
Após conclusão e aprovação do relatório orçamentária 2019-2020, o presidente do Mosap, Edison Guilherme Haubert, apresentou previsão de custos para atividades e ações para o ano de 2021, que também foi aprovado. “As lutas em defesa dos aposentados e pensionistas continuam e esperamos poder contar com a participação de todos no próximo ano”, disse ele.
 
Reforma administrativa
Na ocasião, Haubert expôs as atividades do Movimento, com destaque para a Campanha Contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 32/2020Reforma Administrativa. A proposta, caso aprovada, irá promover a desconstrução dos serviços públicos, prejudicando a população de modo geral, e acarretará grandes perdas para a carreira dos servidores públicos federais.
 
O Instituto Mosap produziu cards que estão sendo divulgados pelo site do Mosap, além das entidades parceiras como o SINAIT. Relembre aqui