13 Nov

Manifesto do MCCE faz apelo pelo voto consciente nas eleições municipais de domingo (15)

Publicada em: 13/11/2020

Por Lourdes Marinho
Edição: Nilza Murari

O SINAIT divulga o manifesto “Eleitor, Vote! Em Defesa da Democracia e da Cidadania", lançado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE. O documento alerta os eleitores sobre a importância do voto consciente nas eleições municipais deste domingo, 15 de novembro, quando serão escolhidos 5.570 prefeitos, 5.570 vice-prefeitos e 56,6 mil vereadores.

“Ao digitar na urna eletrônica, você pode escancarar a porta para a mudança, para preservar a liberdade, a democracia, a qualidade dos serviços públicos e a cidadania. Está na sua mão a arma contra o arbítrio, a desigualdade, o desalento, o desemprego: o título eleitoral”, diz o manifesto.

O combate à desinformação, à corrupção e à defesa da urna eletrônica como modalidade pioneira, transparente e moderna de votação também é defendido pelo Movimento.

Como um dos 70 integrantes do MCCE, o SINAIT reforça e recomenda o voto em quem se compromete com a erradicação do trabalho escravo e infantil, com a preservação do meio ambiente e a defesa dos direitos dos trabalhadores. Em quem se compromete com a valorização da vida presente e futura, ao garantir dignidade e trabalho decente. 

Confira aqui a íntegra do manifesto.