16 Nov

PcDs: Auditora-Fiscal do Trabalho participa de webinar sobre Índice de Funcionalidade Brasileiro Modificado

Publicada em: 16/11/2020

Webinar será nesta quinta-feira (19), das 14h às 16h, com transmissão pelo Zoom e Facebook  

A médica e Auditora-Fiscal do Trabalho Lailah Vasconcelos de Oliveira Vilela participa do webinar “Conhecendo o IFBrM: Uma visão biopsicossocial sobre a deficiência”, nesta quinta-feira, 9 de novembro, das 14h às 16h.

A transmissão será pelas plataformas Zoom e Facebook dos promotores do evento digital: Programa Coexistir – @programacoexisitir e Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência – @camarainclusao.

A médica e os especialistas Maria de Fátima e José Carlos do Carmo irão falar sobre tudo que se precisa saber sobre o Índice de Funcionalidade Brasileiro Modificado  – IFBrM, como  “Conceito de deficiência e legislação brasileira”; “Do conceito biomédico ao conceito biopsicossocial de deficiência”; “A Classificação de funcionalidade - CIF e avaliação das deficiências”; “A construção do Instrumento de Avaliação: Índice de Funcionalidade Brasileiro (IFBr)” e “Os Instrumentos de avaliação de deficiência no Brasil hoje e perspectivas”.

Lailah Vasconcelos se formou em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2001. Concluiu residência em Medicina Preventiva e Social com área de concentração em Saúde e Trabalho no Hospital das Clínicas da UFMG em 2003 e Mestrado em Saúde Coletiva/ Saúde e Trabalho na Faculdade de Medicina da UFMG.