03 Dez

Nota de Falecimento – Cláudio Farág

Publicada em: 03/12/2020

Por Nilza Murari

O SINAIT informa, com pesar, o falecimento do advogado Cláudio Farág, ocorrido nesta quinta-feira, 3 de dezembro, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há uma semana, acometido pela Covid-19. Apresentava sinais de recuperação, porém, houve uma recaída.

Cláudio Farág prestou serviços ao SINAIT em diversas demandas, incluindo a defesa da manutenção do Bônus de Eficiência e Produtividade para os Auditores-Fiscais do Trabalho aposentados, questionado pelo Tribunal de Contas da União. Mais recentemente tocava a defesa do SINAIT na Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 6562, apresentada pela Procuradoria Geral da República, também relativa ao Bônus.

A Diretoria Executiva Nacional do SINAIT solidariza-se com familiares e amigos neste momento de dor. Expressa o agradecimento pelos serviços de excelência prestados por Cláudio Farág à categoria, com dedicação, estudo e muita competência.

A todos, o SINAIT recomenda que sigam as orientações de segurança, distanciamento, uso de máscaras e álcool gel. Não se descuidem. A pandemia da Covid-19 está, segundo especialistas, em uma segunda onda. A vacina ainda não chegou. É necessário ter muito cuidado.