11 Jan

Retrospectiva 2020 - MP 905: SINAIT registra em boletim especial o trabalho pela derrubada do texto

Publicada em: 11/01/2021

Publicada em: 20/04/2020

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

Acesse aqui o Boletim Especial sobre a Medida Provisória – MP nº 905/2019 produzido pelo SINAIT que trabalha pela derrubada do texto. Nesta segunda-feira, 20 de abril, a MP 905 tem que ser votada pelo Senado. Do contrário, perderá a validade. No dia 17 de abril, a matéria foi tirada de pauta em função da pressão de parlamentares e representações sindicais, dentre elas, o SINAIT.

A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 14 de abril com texto diferente do relatório produzido pela Comissão Especial que analisou a matéria. Em função da pressão política, foi retirada da votação no plenário virtual do Senado Federal na sexta-feira, 17 de abril. A preocupação das representações políticas e sindicais é de que a MP 905, volte à pauta nesta segunda-feira, 20, já que vários senadores apresentaram requerimentos, durante o final de semana, cobrando a retomada da proposta à pauta do Senado.  

O SINAIT registra no Boletim Especial, as ações e atividades desenvolvidas pelos dirigentes do Sindicato Nacional e Auditores-Fiscais do Trabalho nos últimos meses contra o avanço da matéria no Congresso Nacional.