22 Mar

Goiás: Mais uma live de capacitação de profissionais da saúde e gestores na quinta-feira (25)

Publicada em: 22/03/2021

Por Andrea Bochi
Edição: Nilza Murari
 
A série de lives sobre a Atuação Conjunta da Auditoria Fiscal do Trabalho na Capacitação de Trabalhadores e Gestores da Saúde, organizada pela Auditoria-Fiscal do Trabalho de Goiás e por Instituições de Saúde Públicas e Privadas, prossegue na próxima quinta-feira, 25 de março, às 19h, com mais informações importantes, que buscam garantir a segurança desses profissionais. O tema que será explorado é “A importância da Engenharia Clínica, Engenharia Elétrica e Farmácia Hospitalar para a Segurança do Trabalhador, dos Processos de Trabalho e do Meio Ambiente de Trabalho”.
 
As lives anteriores ocorreram nos dias 11 e 18 de março e estão disponíveis no YouTube, no canal SinaiTplay. Se você não acompanhou, confira.
 
Os eventos virtuais de capacitação estão sendo realizados em razão da intensificação da pandemia do novo coronavírus, resultante do surgimento de suas novas variantes com maior transmissibilidade. A elevação da ocupação de leitos hospitalares para mais de 90% no Estado de Goiás e o consequente aumento da carga de trabalho dos profissionais da saúde, potencializaram os riscos ocupacionais, ambientais e mentais. "Por tudo isso, observou-se como premente a necessidade permanente de capacitações para a redução de acidentes do trabalho", explicou a Auditora-Fiscal do Trabalho, Jacqueline Carrijo.
 
Os temas que estão sendo tratados a cada semana são respostas às demandas de quem está na linha de frente e foram elencados com base em questionamentos originados em situações atuais, por isso, as informações são as mais atualizadas e fazem a diferença neste momento crítico. São informações altamente qualificadas.
 
Segundo Jacqueline Carrijo, a abertura de leitos, que é uma necessidade atual da pandemia, não é suficiente para resolver o problema. “Estão envolvidas outras questões, mão-de obra capacitada, equipamentos, estrutura energética, medicamentos. Então, de acordo com as demandas, vamos organizando os temas das lives”, explica. Para ela, um dos pontos mais críticos em Goiás envolve a questão de equipamentos, os quais estão diretamente ligados à segurança dos trabalhadores. “Os profissionais estão exaustos, mas todos colaboram porque entendem que são fundamentais para o coletivo”, observa a Auditora-Fiscal.
 
Serão expositores desta live Ricardo Alcoforado Manhão Sá – Engenheiro eletricista, responsável pela gestão de equipamentos do Hospital do Coração; Artur Pinheiro de Magalhães – Engenheiro eletricista, atua em hospitais desde 2011; e Larisse Marques de Andrade – Farmacêutica, coordenora de Farmácia Hospitalar do Hospital Anis Rassi.
 
Assista, compartilhe! Informe-se com quem está vivendo de perto as situações mais inusitadas e complexas da pandemia, na área de saúde. 
 
ID: 896 3695 4234
Senha: 414464
 
Para ver ou rever as lives anteriores: