01 Abr

SINAIT divulga livro do Fonacate que reflete sobre os perigos da PEC da reforma administrativa

Publicada em: 01/04/2021

Por Solange Nunes

Edição: Andrea Bochi 

Nesta quinta-feira, dia 1º de abril, o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que o SINAIT integra, reitera os perigos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, reforma administrativa, para os serviços e para os servidores públicos. Os temas que tratam o assunto foram reunidos no livro “Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta de governo para a Reforma Administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”. 

A obra está dividida em 17 capítulos que foram produzidos, ao longo de 2020, com o intuito de qualificar o debate junto ao governo, parlamento, mídia, academia, entre outros segmentos. O objetivo é preencher o vazio reflexivo sobre tema tão complexo a estudiosos, servidores e usuários do Estado e da Administração Pública. 

A obra é importante para servidores e para a população brasileira. Em função disso, o SINAIT convida a todos para a leitura do livro Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta de governo para a Reforma Administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido.