27 Abr

Fonasefe realiza Ato em Brasília na sexta-feira (30)

Publicada em: 27/04/2021

Outras atividades, como a realização de um webinário, manifesto contra a PEC 32 e carta às centrais sindicais também estão fechadas

Por Andrea Bochi

Em reunião virtual nesta terça-feira, 27 de abril, representantes de entidades que integram o Fonasefe ajustaram os detalhes da organização para a próxima sexta-feira, 30 de abril, quando será realizado o ato na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O “Faixaço Nacional”, como está sendo chamado o ato, será uma manifestação contra a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa,  na manhã do dia 30. A sugestão é para que o ‘faixaço’ se espalhe pelo Brasil todo e que seja realizado em frente aos prédios dos governos estaduais, prefeituras e no Ministério da Economia, em Brasília.  

O momento pandêmico exige cuidado, mas os servidores precisam demonstrar a insatisfação contra a reforma. 

No dia 12 de maio, um Webinário com influencers pretende ampliar o alcance do debate sobre a reforma administrativa.

Durante a reunião também foi aprovada a redação do manifesto unitário contra a PEC 32/2020, que será utilizado para coleta ampla de assinaturas das entidades de servidores públicos das três esferas.

A sugestão de uma carta para as centrais sobre o 1º de maio que deverá ser subscrita pelas entidades que concordarem com seu teor, é parte da pauta de mobilização. 

Participe! Diga não à Reforma Administrativa!