08 Jun

GO: mais uma etapa da capacitação virtual de gestores de saúde ocorre nesta quinta-feira, 10 de junho

Publicada em: 08/06/2021

Numa realização da Auditoria-Fiscal do Trabalho e instituições de saúde públicas e privadas do estado de Goiás, mais uma etapa da capacitação virtual de gestores de saúde ocorre nesta quinta-feira, 10 de junho. A transmissão da aula será pelo Zoom, às 19 horas. Posteriormente, o material fica disponível no canal SinaiTplay, no YouTube.

Essa etapa é composta por duas palestras. Na primeira, o tema é “Impactos de práticas ilícitas, ilegais e abusivas nas relações e condições de trabalho para os trabalhadores, erário e sociedade. Formas de contratação de trabalhadores na saúde pública e privada”. Os expositores são a Auditora-Fiscal do Trabalho Jacqueline Carrijo e a procuradora do Trabalho Milena Costa

Na segunda palestra, Jacqueline e o juiz federal Leonardo Soares abordam os impactos e consequências da insuficiência, ineficiência e corrupção na gestão em saúde, incluindo cenários atuais e perspectivas futuras.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, do surgimento de suas novas variantes com maior transmissibilidade, das altas e oscilantes taxas móveis de ocupação de leitos hospitalares no estado de Goiás, do consequente aumento da carga de trabalho, da potencialização dos riscos ocupacionais ambientais e mentais envolvendo os trabalhadores, da necessidade permanente de capacitações para a redução de riscos ocupacionais e acidentes do trabalho, a Auditoria-Fiscal do Trabalho vem notificando gestores, membros das equipes técnicas da instituição de saúde, para participarem de capacitação na modalidade virtual.

O acesso à capacitação é pelo Zoom, no link: 

https://us02web.zoom.us/j/87801725473?pwd=a3lGWjFQK1BDQi9jOWY5TkoyUll5QT09

ID: 878 0172 5473 

Senha: 205717