11 Nov

No dia 19 de novembro, a Auditora Maria da Paz lançará seu livro de estreia na poesia “Fragrâncias de Poemas”

Publicada em: 11/11/2021

No dia 19 de novembro, às 19h, a Auditora-Fiscal do Trabalho Maria da Paz Bezerra do Nascimento lançará sua obra de estreia no universo poético “Fragrâncias de poemas”, da Arribaçã Editora, com a capa assinada pela ilustradora Ingrid Stephane. O evento ocorrerá na Fundação Casa de José Américo, na Avenida Cabo Branco, 3336, em João Pessoa (PB). 

De acordo com Maria da Paz, a obra era um desejo antigo de publicar um livro de poemas. “O universo da poesia sempre me encantou”.

Ela disse que, graças ao incentivo dos amigos poetas, decidiu enveredar pelo caminho dos versos. “A forma como escrevo os poemas é bastante diversificada quanto ao estilo, extensão e a temática. São sonetos, poesias metrificadas e sonoras, poemas curtos e haicai”.

Maria da Paz destaca ainda que deixa as ideias fluírem. “O poema nasce com liberdade, de forma que quem dita o estilo é o tema, escrevo não para mim, mas para o leitor”.

Vivência

Maria da Paz Bezerra do Nascimento é natural de Igaracy e viveu sua infância e adolescência em Itaporanga, ambos municípios do interior paraibano, e hoje é radicada na capital do Estado, João Pessoa (PB). É graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Pós-graduada em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). É servidora federal aposentada da carreira de Auditoria Fiscal do Trabalho.