11 Nov

Auditora do Trabalho Luciana de Carvalho é agraciada com prêmio da Câmara dos Deputados por atuação na inclusão de PcDs

Publicada em: 11/11/2021

Por Dâmares Vaz, com informação da Agência Câmara de Notícias.

Edição: Andrea Bochi 

A Auditora-Fiscal do Trabalho Luciana de Carvalho foi agraciada com o Prêmio Brasil Mais Inclusão 2021, da Câmara dos Deputados, destinado a empresas públicas ou privadas, entes federados (União, estados e municípios) e personalidades que tenham realizado trabalhos ou ações que mereçam especial destaque na inclusão de pessoas com deficiência (PcDs). A indicação do nome dela foi da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC).

Auditora desde 2007, Luciana de Carvalho foi coordenadora Nacional do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho e coordenadora dos projetos de Aprendizagem Profissional e Combate ao Trabalho infantil em Santa Catarina. Atualmente, é coordenadora Regional do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho naquele estado. Ela recebe a premiação como “um reconhecimento à atuação de toda a Inspeção do Trabalho”.

O Prêmio Brasil Mais Inclusão é composto por duas categorias: Mérito João Ribas, concedido a empresas públicas ou privadas, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público, e Mérito Darci Barbosa, concedido a personalidades e entes federados.

Os agraciados, dez ao todo, foram eleitos por um conselho deliberativo composto por membros da Mesa Diretora, integrantes titulares da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e um representante de cada partido político com assento na Câmara dos Deputados.

A solenidade de entrega dos prêmios está marcada para 1º de dezembro, na semana em que se celebra o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, 3 de dezembro.

Os dez vencedores do Prêmio Brasil Mais Inclusão são contemplados com diplomas de menção honrosa. Confira aqui todos os agraciados.