01 Dez

Câmara: Presidente do SINAIT prestigia colega em Prêmio Brasil Mais Inclusão

Publicada em: 01/12/2021

Por Solange Nunes

Edição: Andrea Bochi

Em cerimônia do Prêmio Brasil Mais Inclusão na Câmara dos Deputados, o presidente do SINAIT, Bob Machado, prestigiou a colega Auditora-Fiscal do Trabalho Luciana Carvalho, que foi agraciada com a menção honrosa João Ribas, na edição 2021. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro, no Salão Nobre, na Câmara, em Brasília (DF). 

A honraria é indicada para personalidades, como a Auditora-Fiscal do Trabalho Luciana Carvalho que faz a diferença frente aos desafios na atuação profissional, institucional e social. Luciana Carvalho recebeu o prêmio por sua atuação na inclusão de pessoas com deficiência (PcDs) no mercado de trabalho. A indicação do nome dela foi da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC).

Luciana Carvalho é Auditora-Fiscal desde 2007. Foi coordenadora Nacional do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho e coordenadora dos projetos de Aprendizagem Profissional e Combate ao Trabalho infantil em Santa Catarina. Atualmente, é coordenadora Regional do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho naquele estado.

Prêmio Brasil Mais Inclusão

O Prêmio Brasil Mais Inclusão é composto por duas categorias: Mérito João Ribas, concedido a empresas públicas ou privadas, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público, e Mérito Darci Barbosa, concedido a personalidades e entes federados (União, estados e municípios) e que tenham realizado trabalhos ou ações que mereçam especial destaque na inclusão de pessoas com deficiência (PcDs).