26 Mai

Chacina de Unaí - Deputado mineiro leva sua solidariedade aos Auditores-Fiscais do Trabalho

Publicada em: 26/05/2022

Por Andrea Bochi

O deputado federal Rogério Correia (PT/MG) esteve, nesta quinta-feira, 26 de maio, na sede da Justiça Federal de Belo Horizonte, para levar sua solidariedade aos Auditores-Fiscais do Trabalho, que acompanham, em vigília, o julgamento de Antério Mânica. O parlamentar também se solidarizou com familiares e colegas das vítimas da Chacina de Unaí, por ocasião do julgamento.

“Este crime ocorrido em 2004, causa o enfraquecimento de uma atividade tão importante no combate ao trabalho escravo. Os Auditores-Fiscais do Trabalho, que foram mortos, trabalhavam e lutavam contra o trabalho escravo. Hoje temos notícias de que o trabalho escravo vem ocorrendo em níveis superiores aos daquela época e isso é preocupante”, lamentou.

Para o parlamentar, é necessário impedir a ocorrência de trabalho escravo e garantir direitos aos trabalhadores e “para que isso ocorra os Auditores são importantíssimos”, afirmou Correia.

Na sua opinião, se não for feita justiça, o crime acaba por compensar e neste caso os irmãos Mânica não podem ficar impunes. Acrescentou ainda que a culpa dos irmãos Mânica, como mandantes do crime, é de conhecimento geral,”, afirmou Correia.​