22 Jul

Fonasefe realiza em agosto atividade em defesa do serviço público

Publicada em: 22/07/2022

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizará, em agosto, uma série de atos em defesa do serviço público e da democracia. A iniciativa foi o tema de reunião virtual do fórum nesta sexta-feira, 22 de julho, da qual participou o diretor do SINAIT Marco Aurélio Gonsalves.

A chamada Jornada de Luta ocorrerá no período de 1º a 5 de agosto, com atividades no aeroporto de Brasília – na recepção dos parlamentares, que retornam dos estados –, no Congresso Nacional, no Ministério da Economia e no Supremo Tribunal Federal (STF). Servidores de todos os estados estão vindo à Brasília para participar das ações. No dia 5, para encerrar a jornada, ocorrerá reunião ampliada do Fonasefe, com mesa de debates.

O ato na porta do Ministério da Economia em defesa dos salários dos servidores é ainda a intensificação da luta do fórum para incluir na Lei Orçamentária Anual (LOA) recursos para o reajuste dos servidores públicos federais em 2023. Referentemente ao assunto, o Fonasefe também irá reforçar o diálogo com parlamentares.

Da reunião, além do SINAIT, participaram representantes das seguintes entidades: Andes-Sn, Asfoc-Sn, Assibge-Sn, Condsef, Ctb, Fasubra, Fenajufe, Fenasps, Proifes, Sinasefe e Sindireceita. O grupo voltará a se reunir na próxima quarta-feira, 27 de julho.