26 Jul

Canpat aborda a prevenção e o direito à SST em live nesta quarta-feira

Publicada em: 26/07/2022

Com informações da Fundacentro

Nesta quarta-feira, 27 de julho, Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, às 9h, a Canpat 2022 realiza evento com transmissão pelo canal da Escola Nacional de Inspeção do Trabalho – Enit no YouTube com o tema “A prevenção e o direito à segurança e saúde no trabalho (SST)” serão discutidos durante a live.

O Auditor-Fiscal do Trabalho Luiz Carlos Lumbreras e os representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Martin Hahn e Joaquim Pintado Nunes, abordarão a SST como direito fundamental do trabalhador. Após essa primeira mesa, haverá um painel que discutirá boas práticas na prevenção de doenças e acidentes do trabalho, com representantes da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP) e de outras instituições.

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região/MG, Sebastião Geraldo de Oliveira, fará palestra sobre indenizações por acidente do trabalho ou doença ocupacional.

A Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, realizada pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e pela Fundacentro, tem como tema a Gestão de Riscos Ocupacionais: identificar perigos, avaliar riscos e prevenir acidentes e doenças do trabalho. O objetivo da Canpat é implementar uma cultura de prevenção em SST no país.