13 Set

Atenção, Auditores: última semana para responder pesquisa sobre condições de trabalho e saúde mental da categoria

Publicada em: 13/09/2022

Por Dâmares Vaz
Edição: Andrea Bochi

Essa é a última semana para que Auditores e Auditoras -Fiscais do Trabalho da ativa respondam a pesquisa “Condições de trabalho e saúde mental de Auditores e Auditoras-Fiscais do Trabalho no Brasil”, desenvolvida por pesquisadoras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), além de Auditoras-Fiscais do Trabalho. O formulário – acesse aqui – fica no ar até a próxima terça-feira, 20 de setembro.

A pesquisa, apoiada pelo Sindicato, visa estabelecer um diagnóstico da carreira em relação aos pontos abordados, que irá balizar a atuação da entidade na busca por melhores condições de trabalho para os Auditores. Os resultados serão apresentados no 38º Encontro Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Enafit), que ocorrerá em Recife, de 20 a 25 de novembro de 2022.

O SINAIT frisa que, aos Auditores Auditoras que responderem o formulário, são garantidos o anonimato, o sigilo e a privacidade. Também pontua que a pesquisa não serve a nenhum tipo de diagnóstico individual de quem participar. “É preciso ressaltar ainda que, quanto maior a parcela da categoria que responder a pesquisa, mais confiável será o resultado”, afirma a diretora do Sindicato Rosa Jorge.