12 Jun

DS-BA promove ações de combate ao trabalho infantil durante o fim de semana

Publicada em: 12/06/2017

A Delegacia Sindical do Sinait na Bahia - DS/BA em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho – SRT/BA realizou nos dias 10 e 11 de junho,  campanha de combate ao trabalho infantil em alusão às comemorações pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado nesta segunda-feira, dia 12 de junho. A Campanha “Chega de Trabalho Infantil” vem sendo desenvolvida desde o início do mês e conta com a participação dos Auditores-Fiscais do Trabalho da Bahia e busca conscientizar a população de que dar uma esmola ou mesmo adquirir produtos vendidos por crianças estimulam a prática. 

Diretores da DS/BA e Auditores-Fiscais do Trabalho distribuíram cata-ventos de cinco pontas coloridos, que são o símbolo mundial da campanha. Além disso, foram distribuídos materiais informativos que apontam as dez razões pelas quais crianças e adolescentes não podem trabalhar e as alternativas à população do que pode ser feito para erradicar o trabalho infantil.

As atividades foram realizadas no sábado, 10, na Feira de São Joaquim, e no domingo, 11, no Parque da Cidade. A DS/BA e Auditores-Fiscais do Trabalho da Bahia levaram informações à população sobre as formas de trabalho infantil e os graves prejuízos para a vida das crianças. As feiras são locais em que o trabalho infantil ocorre com muita frequência e é comum passar despercebido pelas pessoas que ali transitam.

De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística 2,6 milhões de crianças trabalham no Brasil e deste total 9,1% das crianças estão na Bahia.