16 Jun

Ministérios do Planejamento e Trabalho corrigirão prévia do contracheque na segunda-feira, 19 de junho

Publicada em: 16/06/2017

Desde a liberação da prévia do contracheque do pagamento de junho diretores do Sinait receberam relatos de Auditores-Fiscais do Trabalho reportando problemas como o não lançamento da parcela do Bônus de Eficiência, relançamento de parcela a título de subsídio, ausência do 13º salário, entre outros erros que alcançaram ativos, aposentados e pensionistas.

O Sinait entrou em contato com a Coordenação de Gestão de Pessoas - Cogepe do Ministério do Trabalho - MT, no setor que processa folha de pagamento, e obteve o esclarecimento de que houve um equívoco do Ministério do Planejamento que "puxou" a folha de novembro de 2016 e liberou para consulta da prévia indevidamente, inclusive para os Servidores Administrativos.

Os responsáveis pelo fechamento da folha de pagamento dos Auditores-Fiscais do Trabalho informaram que na próxima segunda-feira, 19 de junho, uma nova prévia será liberada, após correção da folha, para então ser homologada.

O Sinait estará atento para a liberação dessa nova prévia. Qualquer eventual novo equívoco deverá ser resolvido antes da homologação. Estejamos todos atentos e vigilantes.