09 Out

Eleições 2017: CEN abre o sistema eletrônico de votação do Sinait

Publicada em: 09/10/2017

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

Os integrantes titulares da Comissão Eleitoral Nacional – CEN do Sinait, Maria Cândida Carvalho, Maria Zélia Caldas e Carlos Osman, e o representante da auditoria The Perfect Link, Fernando Pinho, abriram, nesta segunda-feira, 9 de outubro, às 8 horas, o sistema eletrônico de votação às Eleições 2017 do Sindicato Nacional.

Os filiados poderão votar pelo computador ou pelo aplicativo do Sinait no celular até as 20 horas do dia 13 de outubro, horário de Brasília (DF). O presidente do Sinait, Carlos Silva, acompanhou a abertura do sistema e votou pelo seu telefone celular.

Para votar pelo sistema eletrônico é necessário ser filiado ao Sinait e ter e-mail cadastrado. O filiado que optou pelo voto por correspondência tem a opção de confirmar o recebimento do voto junto à Comissão Eleitoral por meio do e-mail [email protected]. A checagem pode acontecer até o dia 12 de outubro, para que, em caso negativo, o Auditor-Fiscal do Trabalho tenha a possibilidade de votar pelo sistema eletrônico até o encerramento da votação, às 20 horas, na sexta-feira, dia 13 de outubro.