06 Dez

Reforma da Previdência: Dirigentes de entidades ligadas ao Fonacate protestam na Câmara

Publicada em: 06/12/2017

Eles buscam apoio para barrar a reforma da Previdência    

Por Lourdes Marinho e Andrea Bochi

Edição: Nilza Murari

Dirigentes de entidades ligadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado - Fonacate, entre eles, do Sinait,  fizeram um protesto no Salão Verde da Câmara dos Deputados na manhã desta quarta-feira, 6 de dezembro. Eles conversaram com parlamentares e pediram apoio para barrar a Reforma da Previdência e a Medida Provisória - MP 805/2017

Os servidores distribuíram folderes contra a reforma e conversaram com vários parlamentares como Janete Capiberibe (PSB/AP), Gilberto Nascimento (PSC/SP), Ronaldo Martins (PRB/CE), Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP),  Davidson Magalhães (PCdoB/BA) e Rosinha da Adefal (AVANTE/AL). Todos declararam apoio aos servidores federais.

Gilberto Nascimento acredita que a matéria não será votada este ano pela falta de quórum do governo e pela proximidade do recesso do Parlamento. Ele também apontou a proximidade das eleições como outro fator que impede a votação e aprovação da matéria, porque segundo ele, “deputados não querem aprovar  medidas impopulares”.   

O deputado Davidson Magalhães (PCdoB/BA)  disse que o governo não pode culpar os servidores e trabalhadores pelo déficit público. O deputado  César Messias também defendeu os servidores. 

Confira os vídeos gravados por esses parlamentares e pelos dirigentes do Fonacate. Assista, divulgue, compartilhe!

Vídeo Deputado Davidson Magalhães

Vídeo Cézar Messias

Vídeo Entidades do Fonacate