10 Jan

SP – Servidores vão intensificar trabalho contra reforma previdenciária

Publicada em: 10/01/2018

O Sinait, representado pelo presidente da Delegacia Sindical em São Paulo – DS/SP, Rodrigo Iquegami, e outras entidades representativas de servidores públicos federais e de servidores públicos estaduais de São Paulo, conversaram com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) nesta terça-feira, 9 de janeiro, sobre o reforço do trabalho parlamentar articulado pela rejeição da reforma da Previdência. A reunião ocorreu no escritório do parlamentar na capital paulista, tendo como principal deliberação a intensificação da abordagem dos parlamentares por grupos de servidores nas bases nos estados.

Na avaliação de Faria de Sá, o governo tem margem orçamentária para intensificar os gastos com propaganda. Outro ponto é que eventuais alterações na chamada “regra de ouro” da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, aventadas por setores do governo, teriam como objetivo angariar votos favoráveis à Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287/2016, que efetiva a reforma previdenciária. “Por essas investidas não se deve subestimar a capacidade do governo de conseguir os votos necessários à aprovação da matéria”, apontou o deputado, completando que será necessário todo o empenho das entidades para que a proposta caia.

Rodrigo Iquegami relatou aos presentes as relevantes ações empreendidas pelo Sinait no combate à reforma da Previdência e propôs a realização de um grande ato das entidades, a fim de reunir todos os parlamentares paulistas contrários à PEC 287.