09 Fev

Reforma da Previdência: Frente Rio protesta no aeroporto Santos Dumont

Publicada em: 09/02/2018

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

Os dirigentes da Delegacia Sindical do Sinait no Rio de Janeiro – DS/RJ fortaleceram a manifestação da Frente Rio Contra a Reforma da Previdência, nos dias 5 e 6 de fevereiro, no saguão do aeroporto Santos Dumont, na capital carioca. Os manifestantes abordaram os parlamentares e pediam para eles enterrarem a Proposta de Emenda à Constituição - PEC nº 287/2016, reforma da Previdência, no Congresso Nacional. Participaram o diretor do Sinait, Pedro Paulo Martins, o presidente da DS/RJ, Daniel Ferreira, a Auditora-Fiscal Ana Luiza Horcades, sindicalistas e representantes de diversas entidades.

Na ocasião, eles abordaram parlamentares como os deputados federais Aroldo de Oliveira (PSC/RJ), Glauber Braga (PSOL/RJ), Jandira Feghali (PCdoB/RJ), Luiz Sérgio (PT/RJ), Luiz Carlos Ramos (Pode/RJ), entre outros.

Os manifestantes ainda entregaram panfletos refutando as mentiras divulgadas sobre a reforma e conversavam com o público da área esclarecendo sobre as falácias da matéria que irá prejudicar a todos os cidadãos. Tudo isso ao som de uma marchinha de carnaval que ressalta que o parlamentar que  votar pela reforma da Previdência não volta ao Congresso Nacional.

O trabalho parlamentar é considerado fundamental para influenciar o posicionamento dos parlamentares em relação à reforma da Previdência. Tem que continuar forte, frequente e em conjunto com outras entidades. Todos serão prejudicados: os servidores públicos, os trabalhadores da iniciativa privada e até mesmo os já aposentados. Esse projeto não pode prosperar!