10 Abr

3º Conait - Filiados devem enviar teses e propostas de alteração estatutária até o dia 20 de abril

Publicada em: 10/04/2018

Por Andrea Bochi

O Sinait lembra que as teses e propostas de alteração estatutária a serem discutidas e deliberadas durante o 3º Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Conait deverão ser enviadas das 9 horas do dia 13 de abril, próxima sexta-feira até as 18 horas do dia 20 de abril à Comissão Organizadora do Congresso, pelo endereço eletrônico conait@sinait.org.br .

Os temas definidos para serem abordados nas teses são: I - Promoção da autonomia da Auditoria-Fiscal do Trabalho; II - Fortalecimento da independência funcional dos Auditores-Fiscais do Trabalho; III - Perspectivas e estratégias para a ampliação de competências institucionais por meio do exercício da Autoridade Trabalhista dos Auditores-Fiscais do Trabalho; IV - Intensificação e aprimoramento da articulação interinstitucional e do diálogo social, e V- Reforma Trabalhista. Confira ainda o número de Delegados de base, que cada delegacia Sindical poderá eleger.

As teses e propostas poderão ser individuais ou coletivas. Além disso, não serão aceitas teses apresentadas por qualquer instância do Sindicato (DEN, CFN, DEL, CFL e CDS).

Após serem recebidas, as teses e propostas serão homologadas pela Comissão Organizadora de acordo com o disposto no Regulamento do Congresso e serão publicadas na área restrita do site do Sinait no dia 25 de abril.

As propostas de alteração estatutária e suas justificativas deverão ser elaboradas de acordo com o formulário constante em Anexo, na área restrita do site, na aba Conait.

De acordo com o cronograma do evento, será iniciada, no dia 30 de abril, a votação eletrônica das teses e propostas apresentadas e homologadas pela Comissão Organizadora do 3º Conait com encerramento previsto para as 18 horas (horário de Brasília) do dia 4 de maio.

Confira mais detalhes aqui e no Regulamento do Congresso, na área restrita do site, em Comunicação, na aba Conait.