13 Abr

Diretores do Sinait participam da abertura do Congresso da ANPT, em SP

Publicada em: 13/04/2018

O Sinait é parceiro da ANPT na luta pela preservação dos direitos dos trabalhadores

Por Lourdes Marinho

Edição: Andrea Bochi

Os diretores do Sinait Ana Palmira Arruda Camargo, Vera Jatobá e Sebastião Pedala representaram o Sinait na abertura do XXIII Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho, na noite desta quinta-feira, 11 de abril, em São Paulo.

Promovido pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho – ANPT, o Congresso discute "O papel do Ministério Público do Trabalho na construção jurisprudencial pós-reforma Trabalhista”.

O Sinait é parceiro da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho -ANPT na luta pela preservação dos direitos dos trabalhadores. As duas entidades atuam tanto na área trabalhista como no Congresso Nacional e em outras esferas da sociedade, levando cidadania, a exemplo do combate aos trabalhos escravo e infantil, entre outras iniciativas.

Na abertura do Congresso, a ANPT lançou sua Agenda Político-Institucional 2018. A publicação consolida compromissos, propostas de trabalho e prioridades da entidade. Entre essas prioridades está o compromisso da Associação na defesa dos direitos sociais e do regime democrático. O combate às reformas Trabalhista, já consolidada, e da Previdência, em curso, continuarão na mira dos procuradores do Trabalho, que enfatizaram sua determinação por justiça social.

“A ANPT renova seu compromisso de bem representar e dar voz aos seus associados perante o parlamento brasileiro e os outros Poderes da República, como o Conselho Nacional do Ministério Público, a Procuradoria-Geral da República e a Procuradoria-Geral do Trabalho, reforçando, ainda, a sua atuação em prol dos direitos sociais e do regime democrático”, disse o presidente da ANPT, Ângelo Fabiano Farias da Costa, ressaltando o poder dos servidores públicos de serem agentes de transformação.

Com informações da ANPT.