14 Mai

Transmissão ao vivo pelo Facebook do Sinait aborda adesão à Funpresp

Publicada em: 14/05/2018

Live ocorre nesta terça-feira, 15 de maio, às 18 horas, com o presidente do Sinait e advogados, a fim de orientar Auditores sobre adesão à previdência complementar

Por Dâmares Vaz

Edição: Nilza Murari

Ocorre nesta terça-feira, 15 de maio, a primeira transmissão ao vivo pelo Facebook do Sinait sobre a adesão de Auditores-Fiscais do Trabalho ao Regime de Previdência Complementar – RPC, sob administração da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo – Funpresp-Exe.

A live ocorre às 18 horas, com o presidente do Sinait, Carlos Silva, e advogados especializados em serviço público. Para acompanhar e participar, os servidores devem acessar o Facebook e podem enviar perguntas durante a transmissão, que serão respondidas pelo Sindicato. Questões também podem ser enviadas antecipadamente, até as 14 horas desta terça-feira, para o e-mail sinait@sinait.org.br, identificando o assunto como “Esclarecimentos sobre o Funpresp-Exe”.

Mesmo quem não tem perfil no Facebook ou ainda não segue o Facebook do Sinait pode assitir à transmissão ao vivo. O perfil é público. Basta acessar o Facebook e procurar por Sinait.

A transmissão ao vivo faz parte de um conjunto de ações do Sinait para promover, de forma resumida e didática, o entendimento sobre o RPC, tendo em vista que a opção pelo regime pode ser feita até o dia 29 de julho. Para o Sindicato, somente a partir de informações acuradas é que o servidor será capaz de promover a autoanálise na busca da melhor alternativa de enquadramento previdenciário, de acordo com a sua situação jurídico-temporal e pessoal.

A segunda live está marcada para o dia 22 de maio.

 

Conteúdo

A entidade disponibiliza ainda aos Auditores-Fiscais uma cartilha e duas notas técnico-jurídicas sobre o Regime de Previdência Complementar.

A cartilha, elaborada pelo Sinait e pela banca Cherulli&Cavalcanti, aborda o ordenamento legal, em que se inserem as emendas constitucionais que reformaram a Previdência dos servidores e criaram diferentes regras, e traz orientações.

As duas notas técnico-jurídicas, elaboradas cada uma pelos escritórios Farág Advogados Associados e Cherulli&Cavalcanti, fazem a análise dos riscos e eventuais vantagens e desvantagens da adesão ao Funpresp.

Confira o material:

Cartilha Opção ao Funpresp – Saiba como decidir sobre a sua aposentadoria 

Farág Advogados Associados – Nota técnica 

Cherulli&Cavalcanti – Nota técnica