15 Mai

Funpresp - Live do Sinait está no ar. Assista e envie suas perguntas

Publicada em: 15/05/2018

Por Andrea Bochi

Edição: Nilza Murari

O presidente do Sinait, Carlos Silva, e advogados do escritório Farág Advogados Associados fizeram uma transmissão ao vivo, na tarde desta terça-feira, 15 de maio, por meio de uma live no Facebook da entidade, sobre a adesão de Auditores-Fiscais do Trabalho ao Regime de Previdência Complementar – RPC. O RPC está sob administração da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo – Funpresp-Exe.

A live ficará disponível no Facebook, para que todos possam acessar e assistir às explicações de especialistas em serviço público. Os questionamentos que surgirem poderão ser enviados para o e-mail: sinait@sinait.org.br, que serão oportunamente respondidos. No assunto, identifique: Esclarecimentos sobre o Funpresp-exe. O prazo para a adesão é 29 de julho.

Aproveite a oportunidade de esclarecer pontos obscuros e polêmicos antes de tomar uma decisão tão importante para o seu futuro. Assista ao vídeo e envie suas perguntas. Este é o momento para buscar o maior número de informações!

Conteúdo

A entidade disponibiliza ainda aos Auditores-Fiscais uma cartilha e duas notas técnico-jurídicas sobre o Regime de Previdência Complementar.

A cartilha, elaborada pelo Sinait e pela banca Cherulli&Cavalcanti, aborda o ordenamento legal, em que se inserem as emendas constitucionais que reformaram a Previdência dos servidores e criaram diferentes regras, e traz orientações.

As duas notas técnico-jurídicas, elaboradas cada uma pelos escritórios Farág Advogados Associados e Cherulli&Cavalcanti, fazem a análise dos riscos e eventuais vantagens e desvantagens da adesão ao Funpresp.

Confira o material:

Cartilha Opção ao Funpresp – Saiba como decidir sobre a sua aposentadoria

Farág Advogados Associados – Nota técnica

Cherulli&Cavalcanti – Nota técnica