16 Mai

Conselho de Delegados Sindicais aprova contas do Sinait por unanimidade

Publicada em: 16/05/2018

Por Andrea Bochi

Edição: Nilza Murari

Por unanimidade, a prestação de contas de 2017 e o relatório de atividades da gestão da Diretoria do Sinait foram aprovados pelo Conselho de Delegados Sindicais - CDS, em reunião realizada nesta quarta-feira, 16 de maio, em Brasília.

A votação das contas ocorreu logo após o presidente do Sinait, Carlos Silva, apresentar o balanço geral de despesas e receitas. O CDS referendou o parecer elaborado pelo Conselho Fiscal, após examinar os balancetes mensais e anual, documentação de receitas e despesas do Sindicato, que havia aprovado as contas.

Na ocasião, os delegados sindicais e integrantes da Diretoria Executiva Nacional – DEN discutiram questões de interesse da categoria diante da atual conjuntura. E também as preocupações em relação às interferências nas competências da Auditoria-Fiscal do Trabalho, diante de desrespeitos flagrantes à Convenção 81. A importância de ampliar parcerias e fortalecer a carreira foi pontuada, além dos ataques ao conjunto de servidores públicos, que precisam ser combatidos.

Participaram da reunião, além dos delegados sindicais, o presidente do Sinait, Carlos Silva, e a vice-presidente, Rosa Jorge. O encontro está previsto no Estatuto do Sinait e a reunião ordinária do CDS consta no artigo 32 do documento.