11 Jun

BA: Auditores-Fiscais na luta contra o trabalho infantil em Salvador

Publicada em: 11/06/2018

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

Os Auditores-Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho da Bahia – SRT/BA, com o apoio da Delegacia Sindical do Sinait - DS/BA, promoveram atividades de conscientização contra o trabalho infantil, neste domingo, dia 10 de junho, no Parque da Cidade, em Salvador. Eles distribuíram materiais informativos sobre os riscos do trabalho infantil. A atividade integra a campanha alusiva ao 12 de junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que esse ano tem como tema: “Piores Formas: Não proteger a infância é condenar o futuro!”.

Os dirigentes do Sinait Joatan dos Reis e Wellington Maciel destacaram a importância de desenvolver atividades e iniciativas em prol de conscientizar a população sobre a chaga do trabalho infantil. “É um problema sério e a população precisa ajudar a combate-lo”.

Na ocasião, foram distribuídos folders que trazem as dez razões pelas quais crianças e adolescentes não podem trabalhar e as alternativas à população do que pode ser feito para erradicar o trabalho infantil. Também foram distribuídos às crianças, cataventos de cinco pontas coloridas, símbolo mundial da luta contra a exploração da mão de obra de crianças e adolescentes.

Frequentadores do parque também foram convidados a refletir sobre os malefícios físicos, psíquicos e sociais provocados pela inserção precoce de crianças e adolescentes no mundo do trabalho.