11 Jun

Na mídia: Auditor-Fiscal fala de combate ao trabalho infantil ao Bom Dia Amazônia

Publicada em: 11/06/2018

Por Dâmares Vaz

Edição: Nilza Murari

O Auditor-Fiscal do Trabalho Emerson Sá, coordenador do projeto de combate ao trabalho infantil da Superintendência Regional do Trabalho do Amazonas – SRT/AM, foi o entrevistado do Bom Dia Amazônia – Rede Amazônica/Globo – do dia 7 de junho. Ele falou sobre o problema e contou as ações que ocorrem no Estado por ocasião do 12 de Junho. A data é marcada como o Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. Atividades alusivas ocorrem em todo o Brasil.

O Auditor-Fiscal detalhou o conceito de trabalho infantil, a legislação, o panorama do problema no Brasil e no Estado. “Os dados mais recentes indicavam cerca de 80 mil crianças e adolescentes em situação de trabalho irregular no Amazonas. No Brasil, são 2,5 milhões.”

Na visão de Emerson Sá, um dos aspectos mais importantes no enfrentamento ao trabalho irregular de crianças e adolescentes é a conscientização de todos. “A Constituição diz que a família, o Estado e a sociedade são responsáveis pela proteção à infância e à juventude. Todos têm que contribuir para um Brasil sem trabalho infantil”, afirmou, completando que denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 ou pelo 0800 092 1407.

Assista à integra da matéria aqui.

 

Leia também:

Lançamento da Campanha Mundial contra o Trabalho Infantil, no Brasil, será no Rio de Janeiro