13 Jun

AGN: Auditores-Fiscais do Trabalho aprovaram proposições do CNM

Publicada em: 13/06/2018

Categoria aprovou Dia Nacional de Protesto, Semana Nacional de Proteção ao Trabalhador e adoção de providências para garantir o direito de greve

Por Nilza Murari

A Assembleia Geral Nacional – AGN realizada de 11 a 13 de junho encerrou às 17 horas desta quarta-feira. A votação, exclusivamente pela internet, permitiu a aferição dos resultados rapidamente. O resultado geral é de aprovação às três proposições lançadas pelo Comando Nacional de Mobilização – CNM.

A primeira proposta é de organizar um Dia Nacional de Protesto, no dia 21 de junho, para rechaçar tentativas de interferência na fiscalização e desrespeitos à Convenção 81 da Organização Internacional do Trabalho – OIT.

A segunda proposição é de organização da Semana Nacional de Proteção ao Trabalhador, com operativos em setores estratégicos, de acordo com a realidade de cada local.

Em terceiro lugar, o CNM pediu autorização à categoria para tomar providências administrativas e judiciais para garantir o exercício do direito de greve.

As três propostas foram aprovadas por ampla maioria dos votantes. O CNM, agora, vai informar às Delegacias Sindicais as diretrizes para as mobilizações do dia 21 de junho. Sugestões de várias partes do país foram enviadas por Auditores-Fiscais do Trabalho e estão sob análise do Comando.

As tabelas com os resultados das votações estão na área restrita do site. Confira!