10 Jul

Funpresp: Filiados contam com serviço de cálculo individualizado

Publicada em: 10/07/2018

Interessados devem enviar documentos ao Sindicato até o dia 23 de julho

Da assessoria de comunicação do Sinait

Auditores-Fiscais do Trabalho interessados em aderir à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo – Funpresp-Exe têm à disposição um serviço de cálculo individualizado, oferecido pelo Sinait. Quem quiser fazer a consulta deve enviar à entidade, até o dia 23 de julho, os documentos descritos abaixo.

O escritório responsável pela análise é o Cherulli & Cavalcanti Sociedade de Advogados, que já elaborou Nota Técnica sobre o tema para o Sinait – saiba mais aqui. A entidade também promoveu transmissões ao vivo pelo Facebook sobre o assunto, respondendo questionamentos enviados por Auditores-Fiscais.

Para o Sindicato, é importante que os servidores busquem informações corretas antes de decidirem qual é a melhor alternativa de enquadramento previdenciário de acordo com a sua situação jurídico-temporal e pessoal. A migração para o Regime de Previdência Complementar - RPC pode ser feita até o dia 29 de julho, prazo reaberto pela Lei 13.328/2016. Por ser irrevogável e irretratável, a escolha exige ainda mais cautela.

 

Como proceder

Os interessados em fazer a consulta e os cálculos devem encaminhar ao Sinait as seguintes informações:

 

  1. Informações pessoais:

•  Número de telefone;

•  E-mail pessoal;

•  Breve histórico da vida laborativa.

 

  1. Provas da atividade laborativa:

•  Fichas Financeiras de julho/1994 até hoje;

•  Publicação dos Diários Oficiais com a nomeação em cargo público efetivo obtido por meio de concurso público (empregado público ou servidor público da União ou de qualquer Estado ou Município);

•  Carteiras de Trabalho (CTPS) - cópia de todas as páginas com anotações;

•  Contratos de trabalho;

•  Comprovantes de recolhimento de guia como “autônomo” ao INSS;

•  Certidão de Tempo de Contribuição – CTC;

•  Demais provas.

 

A documentação digitalizada deverá ser enviada para os e-mails planejamentosinait@cherulliecavalcanti.adv.br e juridico@sinait.org.br, acompanhada do breve histórico laboral do servidor.

Caso o servidor esteja impossibilitado de enviar por e-mail, a CÓPIA da documentação poderá ser remetida via Correios, por Sedex, aos cuidados do Escritório Cherulli & Cavalcanti Sociedade de Advogados, para o seguinte endereço: SCN QD. 01, BLOCO F, SALA 1008 – EDIFÍCIO AMÉRICA OFFICE TOWER - ASA NORTE – BRASÍLIA/DF - CEP: 70.711-905, com a referência: Planejamento Sinait.

Para esclarecer dúvidas, os filiados poderão ligar para o setor jurídico do Sinait e falar com Fabiana Oliveira pelo telefone: (61) 3328-0875.​