13 Set

36º Enafit – Enafitianos que se inscreverem até 15 de outubro serão isentos da taxa da 1ª Corrida contra a Escravidão

Publicada em: 13/09/2018

Por Nilza Murari

Os Auditores-Fiscais do Trabalho e acompanhantes que se inscreverem no 36º Encontro Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – Enafit até o dia 15 de outubro estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição para participar da 1ª Corrida Nacional contra a Escravidão. Isso vale tanto para as modalidades de corrida de 5 e 10 km como para a caminhada de 2,5 Km. A corrida faz parte da programação do Encontro e será realizada na manhã do dia 20 de novembro, terça-feira.

A decisão foi tomada na reunião da Comissão Organizadora do 36º Enafit, que está ocorrendo nesta quinta-feira, 13 de setembro, em Cuiabá (MT). A corrida é uma iniciativa do Sinait que será lançada neste Encontro para dar maior visibilidade à sociedade do trabalho dos Auditores-Fiscais no combate ao trabalho escravo. A organização é da empresa FG Assessoria Esportiva, de Cuiabá. Veridiana Ferraz Soares, responsável pela empresa, fez a apresentação do evento na reunião da Comissão.

20 de novembro é o Dia da Consciência Negra e será feriado municipal em Cuiabá. A data é alusiva à morte de Zumbi dos Palmares, um símbolo de luta e resistência de negros escravos na época do Brasil Colônia.

A 1ª Corrida Nacional contra a Escravidão é aberta à sociedade e está sendo divulgada nacionalmente. A largada será no Parque Mãe Bonifácia, o maior e um dos mais frequentados de Cuiabá. Mãe Bonifácia foi uma negra alforriada que viveu em Cuiabá no final do Século 19 e que teve papel importante na luta dos escravos daquela época. É um símbolo de luta contra a escravidão.

A corrida contará com as distâncias de 5 e 10 Km e caminhada de 2,5 km. As inscrições podem ser feitas pelo link. Estão disponíveis mil vagas. Os inscritos receberão um kit completo para participar do evento.

O lançamento formal da 1ª Corrida Nacional contra a Escravidão​ será feito nesta sexta-feria, 14 de setembro, às 9 horas, na sede da Superintendência Regional do Trabalho do Mato Grosso.

Acesse o Facebook da corrida e fique por dentro de todas as informações.

Participe! 

 

Isenção

Para garantir a isenção da taxa de inscrição na 1ª Corrida Nacional contra a Escravidão é necessário se inscrever no 36º Encontro Nacional até o dia 15 de outubro. A inscrição é feita exclusivamente pelo hot site do Enafit – www.enafit.com.br.

Após se inscrever, o enafitiano deverá enviar uma mensagem informando o interesse em participar da corrida. Envie a mensagem para enafit@enafit.com.br, informando:

Nome Completo

Data de nascimento

CPF

Celular

e-mail

Tamanho de camiseta (unissex)

Categoria – 5 km ou10 km de corrida ou 2,5km de caminhada