04 Out

Inspeção do Trabalho leva Canpat-2018 à 22ª Feira Internacional de Segurança e Proteção de São Paulo

Publicada em: 04/10/2018

Auditores-Fiscais do Trabalho se revezam, de uma em uma hora, em palestras gratuitas que abordam temas ligados à promoção da saúde e segurança do trabalhador

Por Lourdes Marinho

Edição: Nilza Murari

A Inspeção do Trabalho levou a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Canpat/2018 para a 22ª Feira Internacional de Segurança e Proteção de São Paulo - FISP 2018. O evento deve receber mais de 50 mil visitantes e é realizado no período de 3 a 5 de outubro, das 13h às 21h, no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center, em São Paulo/SP.

A Canpat tem como finalidade conscientizar os empregadores, empregados e também a sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Este ano, os temas são relacionados aos adoecimentos, às quedas com diferença de nível e ao eSocial.

Durante os três dias de evento, Auditores-Fiscais do Trabalho se revezam, de uma em uma hora, em palestras gratuitas que abordam a promoção da saúde e segurança do trabalhador.

Entre eles, o diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho - DSST/SIT, Kleber Pereira de Araújo e Silva; a coordenadora Geral de Fiscalização e Projetos do DSST/SIT, Viviane de Jesus Forte; a chefe da Seção de Segurança e Saúde da Superintendência Regional do Trabalho no Estado de São Paulo – SRT/SP, Renata Matsmoto; José Almeida Martins de Jesus Junior; Joelson Guedes da Silva; Roque de Camargo Júnior e Rodrigo Vieira Vaz.

“A Inspeção do Trabalho marca presença neste evento internacional que visa  promover o envolvimento de cada cidadão brasileiro para alcançarmos uma cultura de prevenção no ambiente do trabalho”, reforça Renata Matsmoto.

Veja aqui a programação da Canpat/2018 na Fisp, com palestras sobre temas variados de segurança e saúde no trabalho. Entre os temas estão a “Fiscalização do Trabalho”, “Consequências do Acidente do Trabalho”, “Análises de Acidente do Trabalho” e “Gestão de SST no eSocial”, entre outros.

FISP

A Feira Internacional de Segurança e Proteção de São Paulo reúne centenas de profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros.

Aproximadamente 700 empresas expositoras apresentam o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador, como inovações para as linhas de vestimentas especiais, proteção da face, luvas de segurança para diversos setores da indústria, calçados, cintas ergonômicas e creme de proteção, entre outros.​