05 Out

PB: Em abraço à SRT, Auditores-Fiscais do Trabalho dizem não à extinção do MTb

Publicada em: 05/10/2018

Por Dâmares Vaz, com informações da DS/PB

Edição: Nilza Murari

Auditores-Fiscais do Trabalho, Servidores Administrativos e dirigentes sindicais promoveram nesta sexta-feira, 5 de outubro, um abraço histórico à Superintendência Regional do Trabalho – SRT/PB, firmando posição de resistência às tentativas de extinção do Ministério do Trabalho. Em ato público na capital João Pessoa, vestindo camisetas com a frase “Diga não à extinção do Ministério do Trabalho”, alertaram os trabalhadores, cidadãos e jornalistas presentes sobre o grave risco que a extinção da pasta representa para todos aqueles que dela necessitam.

O presidente da Delegacia Sindical do SINAIT na Paraíba – DS/PB, Einstein Coutinho de Almeida, pontuou que o MTb tem um importante papel na geração de empregos, por meio do programa Economia Solidária, e que a Auditoria-Fiscal do Trabalho é o elemento central de apoio às demandas trabalhistas. Sustentou ainda que o Sindicato não permitirá mais retrocessos na pauta trabalhista. “A categoria, por meio do SINAIT, continuará o bom combate, que é a marca registrada de seus 30 anos de existência”, disse.

Os representantes sindicais de diversas entidades de trabalhadores empenharam apoio à defesa do órgão e declararam que não admitirão, de forma alguma, o fim do Ministério do Trabalho. Também garantiram que suas categorias lutarão em prol da manutenção e fortalecimento do MTb.

Uma exposição de diversas fotografias narrando a história da atuação da Auditoria-Fiscal do Trabalho na Paraíba fez parte das atividades. Foi servido ainda um coffee break aos presentes.

SINAIT 30 Anos

O SINAIT completará 30 anos de fundação no dia 7 de outubro e realizará diversas atividades comemorativas no dia 10, quarta-feira, em Brasília. O dia se inicia com um ato público em defesa do Ministério do Trabalho – MTb, às 9 horas, em frente à sede do órgão, na Esplanada dos Ministérios. Auditores-Fiscais do Trabalho de todo o País estão convidados.

A partir das 10h30 haverá uma solenidade na sede do Sindicato. Participam ex-presidentes do SINAIT e da Federação das Associações de Inspetores do Trabalho do Brasil – FASIBRA, autoridades, Auditores-Fiscais do Trabalho e empregados da entidade.

A entidade lançará livro e vídeo institucional que contam a trajetória de luta e conquistas ao longo das três décadas de existência, e ainda um selo comemorativo dos 30 anos. A cerimônia guarda surpresas e homenagens a pessoas que fazem parte da história de construção do Sindicato Nacional.​