29 Nov

Orientações às Delegacias Sindicais para realização de Assembleias Locais de prestação de contas

Publicada em: 29/11/2018

O SINAIT disponibiliza na área restrita do site modelos de documentos para que as  Delegacias Sindicais – DS convoquem e realizem, conforme sugestão da Diretoria-Executiva Nacional – DEN, entre os dias 11 e 14 de dezembro, Assembleias Gerais Locais – AGL, que permitam aos Auditores-Fiscais do Trabalho apreciarem as contas da respectiva Delegacia Sindical no período de janeiro a dezembro de 2017. As AGL deverão ser realizadas de forma presencial.

Os Delegados Sindicais ficam responsáveis pela convocação e realização das assembleias nos estados e envio ao SINAIT das atas com o resultado das AGL.

É importante que os Auditores-Fiscais tenham conhecimento dos pareceres emitidos pelos Conselhos Fiscais Locais a respeito do balancete de verificação do exercício da sua DS.

Os modelos de edital, atas e demais documentos estão disponíveis na área restrita do site na aba Informes.

O SINAIT sugere que as AGL sejam agendadas para o mesmo período, observando que deverão ser realizadas em horários distintos.

Fique atento e participe

Colega, fique atento à convocação em seu estado – dia, local e hora – e não deixe de participar. Entender como os recursos da sua entidade são utilizados é zelar por seu patrimônio.