03 Dez

ENIT realiza módulo dois do Curso de Plataformas na SRT-RJ

Publicada em: 03/12/2018

A Escola Nacional de Inspeção do Trabalho – Enit realizou na Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro – SRT/RJ o módulo dois do Curso de Plataformas. Participaram Auditores-Fiscais de vários estados que tiveram excelente aproveitamento no curso e, em breve, estarão participando das fiscalizações de grande relevância nesta área.

Foram visitadas nessa etapa duas plataformas em alto mar e outra atracada no Porto do RJ. Também foram visitadas as salas de operações remotas da Petrobrás em terra, que monitoram as plataformas à distância.

Além disso, foram ministradas palestras pela Petrobrás e aulas pelos monitores, os Auditores-Fiscais do Trabalho Gilson di Lucca, da Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro - SRT/RJ, e Franklim Rabelo de Araújo, da Superintendência Regional do Trabalho do Ceará - SRT/CE.

A realização do curso contou com o apoio dos Auditores-Fiscais do Trabalho Alex Bolsas, superintendente da SRT/RJ, Augusto Lemos, coordenador da ENIT/RJ e Mauro Cavalcante, coordenador Nacional do Trabalho Portuário. 

Com informações da Delegacia Sindical do SINAIT no Rio de Janeiro.​