13 Mar

SINAIT reforça apoio à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência

Publicada em: 13/03/2019

Por Dâmares Vaz

Edição: Andrea Bochi

As diretoras Vera Jatobá e Ana Palmira Camargo participaram nesta quarta-feira, 13 de março, da reunião preparatória para o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, em Brasília. O SINAIT reforçou seu apoio à iniciativa conjunta em prol dos direitos previdenciários e trabalhistas dos brasileiros.

A bancada terá seu relançamento na próxima quarta-feira, dia 20 de março, em grande seminário a ser realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, das 9 às 18 horas – confira aqui a programação. O Sindicato confirmou sua participação na mobilização de servidores públicos, trabalhadores da iniciativa privada e parlamentares, em defesa de uma Previdência pública de qualidade e pela rejeição da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 6/2019.

Na reunião da frente, a diretora Vera Jatobá afirmou que é um momento difícil para servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. Ela resgatou a luta do SINAIT contra a precarização dos direitos dos trabalhadores causada pela reforma trabalhista e terceirização irrestrita, e pela construção de um Estatuto do Trabalho. “Estivemos todos os dias aqui no Congresso Nacional, ao lado do senador Paulo Paim, tentando trazer a experiência e o conhecimento da Inspeção do Trabalho a serviço da construção de uma nova realidade.”

Para a dirigente sindical, é importante que as diversas carreiras públicas com atuação na área social reforcem mecanismos de mobilização e participação. “É este o compromisso do SINAIT, com a participação em espaços onde a discussão for livre e ética, em prol do avanço civilizatório e dos interesses dos trabalhadores. Acima de tudo, em prol do interesse de uma sociedade mais justa e igualitária. Esse sonho não pode acabar.”

Além do relançamento do bloco, no dia 20 haverá a apresentação de um vídeo explicativo sobre o sistema de capitalização previsto na PEC 6/2019. O material deverá ser divulgado simultaneamente pelas 102 entidades que integram a Frente.

Acompanhe a Frente nas redes:

Site: http://frenteparlamentardaprevidencia.org

Facebook: fb.com/FrentePrevidencia

Twitter: twitter.com/FrentePrev