21 Mar

SINAIT deseja boas-vindas aos recém-nomeados Auditores-Fiscais do Trabalho

Publicada em: 21/03/2019

Por Solange Nunes

O presidente do SINAIT, Carlos Silva, a vice-presidente Rosa Maria Campos Jorge, o diretor Francisco Luís Lima e a presidente do Conselho de Delegados Sindicais, Olga Machado, reuniram-se e desejaram as boas-vindas aos 14 recém-nomeados Auditores-Fiscais do Trabalho. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 21 de março, no auditório da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho, no SIA, em Brasília (DF).

Os Auditores-Fiscais estavam participando do “Curso Básico em Inspeção do Trabalho para os novos Auditores-Fiscais do Trabalho”, ministrado pelos colegas Laura Leão, Newton de Paula Lana Júnior sob a coordenação de Jorge Rios.

Carlos Silva desejou-lhes as boas-vindas e contou os desafios e as lutas coletivas da categoria e do Sindicato Nacional que os representa. Além de apresentar, neste momento, as pautas prioritárias, como a luta junto com outras entidades contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6-2019, reforma da Previdência, e a defesa do Bônus de Eficiência, entre outros temas.

Rosa Jorge apresentou relato histórico dos 30 anos do SINAIT comemorado em 2018. Destacou o feito de registrar o SINAIT como o primeiro sindicato representante de servidor público sob nova ordem. “Fomos o primeiro Sindicato Nacional registrado depois da Constituição Federal de 1988”.

Olga Machado falou dos desafios destes 30 anos, que resultou em conquistas, espaço e o respeito da categoria como representação protagonista na esfera do serviço público federal. Discurso reforçado pelo diretor Francisco Luís Lima. “As conquistas são frutos de muita negociação e luta neste percurso de construção da atividade sindical pelo país.”

Ao final do encontro, os novos Auditores-Fiscais do Trabalho foram presenteados com o livro “Reforma Trabalhista: uma reflexão dos Auditores-Fiscais do Trabalho sobre os efeitos da Lei nº 13.467/2017 para os trabalhadores”. (Leia aqui mais sobre o livro entregue aos Auditores-Fiscais)