22 Mar

BA - Auditores-Fiscais do Trabalho investigam acidente fatal em obra de prédio

Publicada em: 22/03/2019

Dois trabalhadores morreram na queda de um elevador instalado na área externa do edifício

Os Auditores-Fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) deram início na última terça-feira, 19 de março, à investigação do acidente de trabalho ocorrido no dia anterior em uma obra no Edifício Mansão Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória, em Salvador.

O acidente, que resultou na morte de dois trabalhadores e no encaminhamento de um terceiro trabalhador ao hospital. Um elevador (do tipo plataforma motorizada), instalado na área externa do prédio, despencou de uma altura de cerca de 15 metros.

O Auditor-Fiscal do Trabalho Anastácio Pinto Gonçalves Filho, coordenador de investigação de acidentes da SRT/BA, esteve no prédio para realizar a inspeção e fazer registros fotográficos. Ainda serão coletados depoimentos de empregados e informações documentais.

Uma análise preliminar do equipamento constatou que um dos motores estava quebrado. “Vamos aprofundar a análise para verificar se essa foi a causa que levou o equipamento a despencar”, explicou o Auditor-Fiscal. Também foram identificadas as empresas envolvidas no acidente.

De acordo com Anastácio, a análise documental vai verificar ainda a suspeita de que um dos trabalhadores acidentados tinha 17 anos de idade. “As empresas serão notificadas para apresentarem a documentação. Se essa informação for confirmada, o menor estava em uma atividade irregular, proibida para a idade”, disse Anastácio.

Com informações da SRT/BA