13 Mai

DS-AC participa do “Abril Verde” e “1º de Maio – Dia do Trabalhador”

Publicada em: 13/05/2019

Por Solange Nunes, com informações da DS/AC

Edição: Nilza Murari

Os dirigentes da Delegacia Sindical do Sinait no Acre – DS/AC e Auditores-Fiscais do Trabalho participaram de várias atividades, entre os dias 30 de abril e 4 de maio, desenvolvidas em prol da segurança e saúde do trabalhador como “Abril Verde” e “1º de Maio – Dia do Trabalhador” em Rio Branco (AC). 

A II Ação Abril Verde realizada no dia 30 de abril, no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental – FAAO contou com a participação do presidente da DS/AC, Antônio Costa Santos, e do Auditor-Fiscal do Trabalho Edilson Costa Matos. Os Auditores palestraram sobre “A atuação nacional do Sindicato dos Auditores-Fiscais do Trabalho Acre na área de segurança e saúde do trabalho”.    

As atividades desportivas ocorreram nos dias 3 e 4 de maio, nas dependências da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB e teve como objetivo central marcar “1º de Maio – Dia do Trabalhador”. Os Auditores-Fiscais do Trabalho participaram dos campeonatos de tênis de mesa e de natação, com mais 130 atletas, familiares e sócios da Associação. 

Na ocasião, os atletas confraternizaram e trataram também de política com os Auditores-Fiscais, que falaram um pouco da atuação da Fiscalização do Trabalho na Defesa dos Direitos do Trabalhador. No espaço, foram expostos cartazes da Chacina de Unaí, 1º de Maio – Dia do Trabalhador, contra a Proposta de Emenda à Constituição – PEC nº 6/2019, reforma da Previdência, entre outros temas.