10 Jun

SP: 2ª Caminhada contra o trabalho infantil em Presidente Prudente

Publicada em: 10/06/2019

Por Solange Nunes

Edição: Andrea Bochi

O diretor do SINAIT Sebastião Estevam dos Santos participou neste domingo, dia 9 de junho, da 2ª Caminhada “Não leve na brincadeira, trabalho infantil é ilegal”, na cidade de Presidente Prudente (SP). O objetivo da caminhada é abrir as atividades que serão desenvolvidas em prol do dia 12 de junho, Dia Mundial, Nacional e Municipal contra o Trabalho Infantil, no município paulista.

A iniciativa da caminhada é do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Presidente Prudente e Região (FPETI/PPR) e contou com o apoio da Delegacia Sindical do SINAIT em Presidente Prudente e da parceria com a Gerência Regional do Trabalho (GRT/PP) vinculada ao Ministério da Economia.

Sebastião Estevam disse que a proteção da criança e do jovem também é uma missão da Auditoria Fiscal do Trabalho no país. “É importante participar das atividades e ações que denunciem o trabalho infantil no país”.

A sociedade, segundo o Auditor-Fiscal, precisa estar ciente dos perigos do trabalho infantil. “São atividades que deixam os jovens em situações vulneráveis, expostos a diversos riscos e também causam danos à saúde, como, atropelamentos, assédio e violência. Não podemos compactuar com essa situação e precisamos denunciar o problema”, enfatizou Sebastião Estevam.

Disque-denúncia

O “Disque 100” é o número para denunciar os casos de trabalho ilegal.