08 Jul

SINAIT participa do Simpósio "Futuro do Trabalho: os efeitos da revolução digital na sociedade"

Publicada em: 08/07/2019

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

Dirigentes do SINAIT e Auditores-Fiscais do Trabalho irão participar do simpósio “Futuro do Trabalho: os efeitos da revolução digital na sociedade”, que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 11 de julho, no auditório da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), na SGAS 604, Av. L2, Lote 23, em Brasília (DF). O evento debaterá o impacto dos aplicativos e plataformas digitais nas relações de trabalho, com foco gig economy e a uberização do trabalho. A iniciativa do simpósio é do Ministério Público do Trabalho – MPT em parceria com a ESMPU.

De acordo com o presidente do SINAIT, Carlos Silva, o tema é atual para a categoria Auditor-Fiscal do Trabalho e para o Sindicato Nacional. “Fomos convidados para participar da abertura em Brasília e aproveitamos para convidar os delegados sindicais e os Auditores-Fiscais para participar dos simpósios na Capital Federal, em Fortaleza e em Recife”.

 

Programação

No dia 11 de julho, ocorrerá em Brasília (DF). Em 8 de agosto será a vez de Fortaleza (CE) e no dia 5 de setembro, o Simpósio se realizará em Recife (PE), quando se encerra o ciclo anual de debates sobre o tema.

O evento já aconteceu nas cidades de Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).

 

Inscrições

As inscrições para os três eventos, abaixo, estão abertas e podem ser feitas no endereço  http://escola.mpu.mp.br/integra/inscricoesAbertas .

11 de julho – Brasília (DF) – auditório da Escola do MPU – SGAS 604, Av. L2, Lt 23;

8 de agosto – Fortaleza (CE) – auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região – Avenida Almirante Barroso, 466 - na Praia de Iracema;

5 de setembro – Recife (PE) – auditório da Procuradoria da República em Pernambuco – Av. Governador Agamenon Magalhães, 1.800 – Espinheiro.

Acesse a programação do Simpósio em BrasíliaFortaleza Recife.